ENCONTRO DE CONSELHOS MUNICIPAIS ANTIDROGAS SERÁ REALIZADO EM TATUÍ

Tatuí foi palco na segunda- feira (26), da segunda edição do Encontro dos Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo. O evento aconteceu das 8h30 às 16h, no auditório da Fatec.

Na pauta, quatro palestras temáticas e a participação de autoridades de renome nacional, que trouxeram como abordagem as ações realizadas pelas cidades no combate ao uso de drogas, lícitas e ilícitas, e seus reflexos nos cenários sociais, econômicos, culturais e influência no setor de segurança pública.

Além das palestras, foram realizados painéis sob o comando dos Comads de Araraquara, Agudos e Atibaia que foi representada pelo Diretor da Sadala e também presidente do Comad-Atibaia Silvio Corrêa que destacou a articulação com outros municípios e o intercâmbio de ações que são extremamente positivos, em especial para o trabalho que vem sendo iniciado em Atibaia.

Esta foi uma oportunidade de conhecermos e formularmos, a partir dos debates e discussões, políticas públicas que beneficiem nossos jovens.

8 de outubro de 2013Permalink Leave a comment

Coned capacita conselheiros municipais

O Diretor Silvio Corrêa e também Presidente do COMAD-Atibaia participou junto ao Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas(Coned) que promoveu na sexta-feira (20/09) o “I Curso Capacitação de Conselheiros

Municipais sobre Drogas no Estado de São Paulo”. “Um passo importante para o fortalecimento da política estadual”, afirmou João Maria Corrêa Filho, presidente do conselho, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Representantes de cidades da região metropolitana e do interior lotaram o auditório da Secretaria de Administração Penitenciária, que cedeu espaço para a realização do evento. Durante todo o dia, os conselheiros participaram de palestras, oficinas e troca de experiências. O encontro contou com a participação do secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), Vitore Maximiano. “Precisamos qualificar cada vez mais esse debate e consolidarmos políticas que consigam reconhecer a extrema vulnerabilidade em que vivem os dependentes”, ponderou.

A formação da rede de apoio a dependentes químicos ganhou destaque na programação. Mário Sérgio Sobrinho, coordenador Estadual de Políticas sobre Drogas, mencionou a articulação feita pela Secretaria da Justiça para manter o alinhamento das políticas com todas as entidades que lidam com o tema. “Buscamos atuar em consonância com a comunidade e com as ações que são desenvolvidas em âmbito federal e municipal”, comentou.

Durante o evento, os participantes puderam elaborar planos de ação de enfrentamento às drogas e de prevenção ao uso para serem aplicados em seus municípios. Além de aprofundar conceitos sobre drogas e dependência química, o encontro destacou o funcionamento das comunidades terapêuticas.

 

 

8 de outubro de 2013Permalink Leave a comment

PALESTRA NA MAX TOUR ATIBAIA

imagem2No dia 25 de Setembro os diretores Paulo Luna e Silvio Corrêa realizaram uma palestra na Max Tour Atibaia comemorando Dia Nacional do Trânsito onde uma das palestras teve como tema Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito, onde podemos pontuar os efeitos causados pelo álcool e as drogas junto de suas consequências que ficam tanto para quem é vitima quanto para aquele que causa o acidente.
O consumo de bebidas alcoólicas é a segunda maior causa de acidentes de trânsito no Brasil. Só perde para o excesso de velocidade. Segundo a Organização Mundial de saúde, os acidentes constituem uma crise de saúde pública e de desenvolvimento, e merecem atenção e atuação coletiva.

8 de outubro de 2013Permalink Leave a comment

Encontrarte em Atibaia

Encontrarte é uma rede de pessoas onde se organizam em busca de debater os assuntos relacionados a politicas públicas sobre Drogas e visitam cidades de todo Brasil, onde estiveram e Atibaia por duas vezes e acabamos entrando na rede que infelizmente por problemas políticos parou com o trabalho.

17 de janeiro de 2013Permalink Leave a comment

1º Forúm em Piracaia

O 1º Forúm em Piracaia foi onde fomos convidados junto com Delegado do DENARC para palestrarmos sobre Dependência Química, ouve peças teatrais organizadas pela organização do COMAD de Piracaia e participação de um grupo de estudantes.

17 de janeiro de 2013Permalink Leave a comment